Água com gás pode te ajudar a sentir menos fome e emagrecer
17/05/2016 22:19 em Bemstar

Ela causa leve sensação de estufamento que, apesar de passageira, ajuda a controlar o apetite

 

Essencial para o bom funcionamento do organismo, manutenção da saúde e até mesmo contribuir para a beleza da pele, o consumo de pelo menos 2 litros de água por dia ainda ajuda no processo de emagrecimento. Isso acontece porque, muitas vezes, o cérebro confunde sede com fome e, desidratada, acaba ingerindo alimentos fora de hora desnecessariamente, atrapalhando a dieta.

Se você está procurando perder peso certamente já conhece a dica de turbinar sua água com limão e escolher a melhor temperatura da bebida para secar. Mas talvez ainda não saiba sobre o benefício de ingerir água com gás para driblar a fome e, consequentemente, emagrecer.

A água gaseificada pode contribuir para a dieta por causar uma leve sensação de estufamento que, apesar de passageira, ajuda a controlar o apetite. E não precisa se preocupar com as propriedades da bebida, já que ela possui a mesma capacidade e potencial de hidratação da água sem gás, não afetando o bom funcionamento do organismo.

Vale ainda saber que, ao contrário do que muita gente imagina, água gaseificada não provoca o aparecimento ou agravamento da celulite, já que não é o gás, mas sim o açúcar e o sódio que normalmente acompanham outras bebidas gaseificadas são os verdadeiros responsáveis pelos furinhos na pele.

A bebida, em sua versão mineral mais rica em nutrientes, também é livre de calorias, portanto, não engorda. Quem sofre de gastrites ou problemas digestivos, porém, não devem exagerar na dose, já que pode sentir irritações na mucosa gástrica.

COMENTÁRIOS