Offline
Exercícios para fortalecer e reduzir gorduras das costas – Dieta e Saúde
18/04/2017 13:18 em Bemstar

A facilidade em eliminar ou ganhar gordura nas costas tem a ver com fatores genéticos e alimentação. Mas existem algumas atitudes que podem ajudar a diminuir o acúmulo de gordura na região.

É importante seguir um plano de exercícios diários (musculares e aeróbios). Os exercícios aeróbicos mais indicados são a natação, o remo, o stand up paddle, pois trabalham muito a região das costas, e definem muito bem essas musculaturas. Também é necessário cuidar da alimentação. Por isso é importante procurar uma nutricionista e seguir um programa alimentar para que os índices de gordura corporal diminuam. Veja a seguir alguns exercícios de musculação e aeróbicos que podem exercitar as costas.

 

 

Obliquo em pé com halter

Para realizar esse exercício o praticante deve se manter em pé com as pernas afastadas e segurando um halter deve fazer uma flexão de tronco lateral retornando depois ao ponto inicial. Realize 2 series de 15 repetições.

Flexão lombar deitado

Fique deitado de barriga para baixo com os braços e pernas bem estendidos e realize o movimento de flexão lombar movendo o tronco e as pernas para cima. Realize 3 séries de 10 repetições.

Exercício em 4 apoios

Fique na posição de 4 apoios conforme a foto e lentamente vá realizando um movimento simultâneo tirando uma perna e o braço oposto do chão até que eles fiquem na mesma linha do tronco. Segure essa posição por 15 segundos e repita 3 vezes de cada lado.

Flexão lombar sentado

Fique sentado em algum banco ou cadeira, coloque as duas mãos na nuca e lentamente vá realizando uma um movimento levando esse tronco no sentido do chão e depois suba lentamente também.

Remo

Assim como o nado de costas, a força realizada para puxar a água fortalece os músculos do peito e coloca os ombros no lugar. O remo também é muito indicado por estimular a resistência física, melhorar a flexibilidade e oferecer baixo risco de lesões.

Nado de costas

Embora a natação seja válida como atividade aeróbica, é a modalidade do nado de costas que irá trabalhar os músculos de maneira altamente eficiente. Com a movimentação dos braços para empurrar o corpo para frente, a pessoa alonga toda a cadeia de músculos anteriores, ou seja, do peito, e fortalece os músculos das costas. Isso contribui para uma postura melhor.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!