Offline
DIFERENCIAIS QUE FAZEM O VOYAGE SUPERAR A CONCORRÊNCIA
25/11/2020 12:54 em Novidades

Econômico, espaçoso e com ótimo custo-benefício. Conheça os diferenciais do Volkswagen Voyage.

Quando se trata de veículos de alta qualidade, os carros Volkswagen são provavelmente os primeiros em que todo mundo pensa.A Volkswagen sempre esteve no topo de muitos segmentos de mercado. Desde o best-seller de todos os tempos, o Fusca, passando pelo Golf e Passat, a marca alemã criou e vendeu carros icônicos em milhões de exemplares em todo o mundo.Hoje, a presença da Volkswagen no mercado é mais forte do que nunca e se expandiu para uma ampla gama de veículos, oferecendo recursos e preços adequados para todos e o Voyage é um bom exemplo desta versatilidade. Lançado nos anos 80, no Brasil, o modelo é um derivado do gol e faz muito sucesso por aqui e mais 10 países – entre américas e europa –, mas o que faz do Voyage um carro tão especial? É o que iremos descobrir neste artigo. Acompanhe a seguir.

POR DENTRO: O Voyage certamente é uma opção de sedã para transportar a família inteira. Por dentro, o carro conta com 5 lugares e uma cabine com acabamentos firmes e muito bem feitos. Outro ponto que vale à pena ressaltar em relação ao conforto, é que o modelo conta com encosto para a cabeça nos 5 espaços, o que garante ainda mais tranquilidade para viajar. E falando em viajar, aos que estão preocupados com o espaço de cargas, também podem ficar bem tranquilos, o porta-malas do Volkswagen Voyage oferece uma capacidade de até 470 litros, uma das maiores de sua categoria.

POR FORA: O último upgrade realizado neste modelo da Volkswagen, não faz muito tempo. Há 2 anos, o design do Voyage ganhou novas curvas com uma dianteira que exibe faróis mais potentes e grandes, sem falar que sua grade frontal também ficou um pouco mais alta – o que facilita a condução do sedan por terrenos mais difíceis – e seu para-choques também foram totalmente refeitos. Bonito e com um ar elegante, a parte externa do Voyage exibe um layout baseado no desenvolvimento de outros carros da marca como o Gol Rallye e a Saveiro, ambos lançados há 3 anos.

POTÊNCIA: O Volkswagen Voyage não decepciona seus proprietários, muito pelo contrário. Com motor de 1.6, o modelo entrega até 16.8 kgfm de torque e pode chegar a 120 cavalos de potência, quando abastecido com etanol. Se comparado a outros modelos da marca, como o Volkswagen Polo e o Volkswagen Fox, o Voyage possui 3 cavalos à mais de força, garantindo uma aceleração ainda mais potente ao motor.

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL: Este também é um dos pontos que vale à pena ser lembrando já que a economia de combustível do Voyage é um de seus principais diferencias a fazerem sucesso nas concessionárias de automóveis do Brasil. Se abastecido com Etanol, o modelo entrega um desempenho de 8 km/l em perímetros urbanos, enquanto em rodovias seu consumo é de 10.1 km/l. Já, se abastecido com gasolina, o Volkswagen Voyage consegue atingir uma marca ainda mais impressionante, fazendo 11.1 km/l na cidade e 14.3 km/l na estrada.

MANUTENÇÃO E SEGURANÇA: Estes são dois fatores muito importantes e muito bem trabalhados pela marca alemã Volkswagen. Os custos de manutenção do Voyage são relativamente baratos, o que torna seu custo-benefício um grande ponto forte. Já em relação à segurança, o modelo apresenta itens que estão 100% de acordo com as normas do conselho nacional de trânsito – CONTRAN -, com cintos de 3 pontas, apoiadores de cabeça e ganchos para cadeiras infantis ISOFIX.

Mesmo com todas as características do Volkswagen Voyage apresentadas de maneira detalhada neste texto, fica fácil de entender os motivos pelos quais o sedan é um dos modelos que mais fazem sucesso por aqui. E se você quiser saber mais detalhes sobre outros carros tão bons quanto este, não deixe de seguir nossos perfis nas redes sociais e ficar por dentro de todas as nossas novidades.

Créditos: Volkswagen Newsroom Brasil.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!