Offline
Governador Flávio Dino entrega aeroporto e anuncia obras em Balsas e Benedito Leite
21/03/2018 14:01 em Governo do Maranhão

O governador Flávio Dino cumpre agenda no município de Balsas, nesta quinta-feira (22), que marca o aniversário de 100 anos da cidade. Para comemorar a data, o governador presenteia a cidade anunciando obras e serviços e reativa o aeroporto da região, que foi todo reformado. O Governo vem investindo na aviação regional com fins a proporcionar o crescimento das regiões fortalecendo o potencial turístico e sócio econômico. 

Para a construção do novo aeroporto, foram realizadas análises de áreas estudo de viabilidade técnica para a escolha do local. O monitoramento foi acompanhado pelo Ministério dos Transportes Portos (MTP) e Aviação Civil, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), resultado de tratativas com o Governo do Estado. 

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), no Maranhão, faz parte da implantação do Programa de Aviação Regional (PIL), que tem como foco a instalação de aeroportos em todo o país. A solenidade será na Rua Raimundo Félix, n.1336, Centro, a partir das 9 horas. 

O governador participa ainda da solenidade de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo município, com cerimônia às 14h30, na Rua 2, bairro Cohab, próximo ao Hospital Regional. Na ocasião, Flávio Dino será homenageado com a comenda ‘Medalha Centenário’. 

Ainda na cidade, o governador entrega kits feira contendo barracas e demais equipamentos; e kits irrigação, beneficiando comunidades produtoras da área. 

Benedito Leite

A agenda do governador segue para Benedito Leite, onde assina ordens de serviço para construção de sistemas de abastecimento de água, que vão beneficiar moradores da sede; e do povoado Coco com a pavimentação de três quilômetros de vias e reconstrução do açude que terá recursos de mais de R$ 220 mil. Pavimentação da MA 371, que liga a cidade a São Domingos do Azeitão constam da agenda. 

O município vai ser beneficiado ainda com a entrega de dois kits esportivos, totalizando 204 itens esportivos, distribuídos pelo Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sedel), encerrando a agenda de governo. A solenidade será no Clube Recreativo, localizado na Avenida Getúlio Vargas, Centro. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!