Offline
Governo realiza 2º Seminário “Mais Desenvolvimento” Mercado Interno, em Imperatriz
10/06/2018 17:48 em Governo do Maranhão

Valorizar os produtos e empresas maranhenses, essa foi a principal proposta do Ciclo de Seminários Estratégicos ‘Mais Desenvolvimento: Mercado Interno’, realizado na sexta-feira (8) e neste sábado (9), em Imperatriz.

O Ciclo de Seminários Estratégicos é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) e com correalização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII). Em sua segunda edição, o evento contou com palestras, painéis e exposição de diversos produtos e serviços maranhenses, além de rodadas de negócios.

O evento faz parte das ações da Campanha do selo ‘Produzido no Maranhão’, que visa a valorização do quê é produzido no estado, que reflete na geração de emprego e renda.

“Nesse seminário aqui em Imperatriz, quero destacar nosso esforço para prestigiar nossas empresas locais, lutando para manter nosso mercado, para que os empresários possam ter mais competitividade e, assim, gerar emprego e renda. O selo é importante para dizer que você é maranhense, que você tem o apoio do Governo e dos empresários”, explicou o vice-governador Carlos Brandão, que frisou o papel do selo ‘Produzido no Maranhão’.

Durante o evento, 19 empresas de Imperatriz e região receberam a autorização do selo em seus produtos. “Esse foi um trabalho desenvolvido ainda na gestão de Simplício Araújo, que estamos dando continuidade, junto ao nosso governador Flávio Dino. O sucesso do Ciclo de Seminários demonstra que estamos no caminho certo para a geração de emprego, renda e desenvolvimento”, pontuou o secretário da Seinc, Expedito Rodrigues.

Parceria com a classe empresarial

Está edição do Seminário contou com a correalização da ACII, mais uma demonstração de parceria entre Governo do Estado e a classe empresarial, que sempre esteve presente durante todos os seminários do Ciclo Mais Desenvolvimento, que têm abordado temas como: energia, agronegócio e realizou duas edições sobre mercado interno.

O presidente da ACII, Guilherme Maia, frisou a importância do evento e a valorização das empresas maranhenses. “Para a Associação Comercial, esse evento é importante para mostrar o potencial que nos temos, dos produtos das nossas empresas e que, também, possam consumir os produtos daqui”.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!