JOVENS PROMOVEM AÇÃO SOCIAL PARA ATENDER FAMÍLIAS CARENTES
04/11/2019 19:43 em Brasil

Ajudar a quem precisa foi o lema da primeira edição do projeto social Mãos Ajudadoras que mobilizou dezenas de jovens voluntários a prestarem solidariedade às famílias carentes, dentre elas venezuelanos que estão na região do Jardim Tropical, durante ação que aconteceu no último sábado, dia 02, na praça da Vila Flamengo, em São José de Ribamar.

De iniciativa da juventude da Igreja Adventista do Sétimo, o projeto arrecadou alimentos, roupas, calçados, brinquedos e produtos de higiene pessoal que foram doados às famílias durante uma programação inclusiva que contou com música, apresentação com grupo de libras, histórias de superação e mobilização social para ajuda de pessoas carentes e mensagem bíblica.

De acordo com Raimundo Nonato dos Santos Filho, um dos organizadores da ação, o objetivo do projeto é mobilizar os jovens e a comunidade a doarem um pouco do seu tempo e das coisas que dispõem como donativos, roupas e etc em favor das famílias carentes e daqueles que mais necessitam. “A cada edição do projeto queremos ajudar o máximo de pessoas possível, pois somos motivados pelo amor que Cristo nos ensinou: de que devemos amar ao nosso semelhante como a nós mesmos”, declarou.

Para motivar as pessoas a participarem das ações do projeto Mãos Ajudadoras, os jovens da Igreja Adventista de Habitar contaram um pouco da história que os levaram a ajudar as famílias venezuelanas instaladas de forma precária nas imediações do terminal rodoviário de São Luís. Os trabalhos de assistência à estas famílias começaram em agosto e, pontualmente, os voluntários vêm prestando auxílio com entregas de cestas básicas e realização de ações sociais com arrecadação de roupas e brinquedos que são prontamente doados.

“É muito gratificante poder ajudar. Faz parte do cristianismo, nos sentimos tocados pelo Espírito Santo a fazer esse trabalho, pois Deus nos ensinou a fazer o melhor para nosso próximo”, destacou o motorista Ramon Cavalcante Veras. 

Dezenas de pessoas foram beneficiadas na primeira edição do Mãos Ajudadoras. O projeto agora vai se preparar para realizar o Mutirão de Natal, em dezembro, ampliando a assistência para as famílias carentes da região da Vila Flamengo e adjacências.

 

Reportagem: Suyane Scanssette.

 

COMENTÁRIOS