Offline
CIDELÂNDIA: AÇÕES DA SAÚDE SE ESTENDEM ÀS ESCOLAS
21/06/2018 14:41 em Cidelândia

A Secretaria de Saúde do município de Cidelândia, além do programa de visita domiciliar: um trabalho a partir de visitas agendadas pelos agentes comunitários, onde a equipe da Estratégia da Saúde da Família com a direção da secretária Socorro Costa presta atendimentos às pessoas com mobilidade limitada, desenvolve também o Programa Saúde na Escola (PSE).

 

Esse programa realizou na Unidade Escolar Gonçalves Ledo do Povoado Palmeirândia uma ação de higiene bucal supervisionada pela Dra. Gisele (dentista) e pela enfermeira Maria de Lourdes com os agentes de saúde da área e sob a  coordenação do PSE  Jaqueline Guedes e de Mateus Soares, da Atenção Básica.

 

Não só técnicas de escovação foram aplicadas e repassadas ao público do PSE, como também a distribuição de kits de higiene bucal.

 

São várias equipes da Saúde levando atendimentos à população, seja na sede, seja nos povoados e assentamentos. A meta, segundo Socorro Costa, "é aproximar a saúde de todos, pois é esta a determinação do prefeito Fernando Teixeira", concluiu.

Fotos: equipe da Saúde em ação

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!