Offline
Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje 14/03/2018
14/03/2018 09:20 em Mundo

MORTE DE STEPHEN HAWKING

O físico teórico e cosmólogo britânico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos, anunciaram os filhos do cientista em um comunicado. Hawking foi um dos mais conhecidos cientistas do mundo. Conhecido mundialmente por seus populares livros de divulgação científica, ele também chamava a atenção pelo contraste entre sua vitalidade intelectual e sua fragilidade física, por ser portador de esclerose lateral amiotrófica. (Via Estadão)

BRASIL

- Senado aumenta pena para crime de feminicídio

Os senadores aprovaram na terça-feira (13) o projeto de lei que amplia a pena para os casos de feminicídio cometidos contra pessoas com condição limitante ou de vulnerabilidade. A matéria, que inclui também o homicídio de mulheres na presença física ou virtual de pais e filhos das vítimas, precisa ser aprovada pela Câmara e depois sancionada pelo presidente da República para que vire lei. (Via HuffPost Brasil)

- Trabalhadores dos Correios encerram greve

Em assembleias realizadas na terça-feira, trabalhadores dos Correios de diversos Estados aprovaram o fim da greve deflagrada na segunda e o retorno aos trabalhos a partir desta quarta-feira (14). Segundo a federação da categoria, apenas dois estados ainda terão assembleias nos próximos dias para avaliar a continuidade do protesto: Rio de Janeiro e São Paulo. (Via Agência Brasil)

- Desabamento deixa 4 mortos na Bahia

Um prédio residencial de três andares desabou na terça-feira em Alto de São João, bairro de Pituaçu, área pobre da orla de Salvador. Das sete pessoas que estavam no local, quatro morreram na hora. Chovia e ventava forte. Segundo o Corpo de Bombeiros, as obras de construção do imóvel duraram dois anos e foram concluídas há quatro meses. (Via Estadão)

Falha deixa morador do RJ detido por 36 horas

POLÍTICA

- Barroso autoriza Temer a ver decisões em inquérito

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou que a defesa do presidente Michel Temer tenha acesso aos autos do inquérito que investiga irregularidades na edição pelo presidente de um decreto que alterou regras do setor portuário. Parte do conteúdo se encontra sob sigilo. (Via Estadão)

- Advogado de Lula se reúne hoje com Cármen Lúcia

Em uma das últimas ofensivas na tentativa de livrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia, seu advogado Sepúlveda Pertence reúne-se nesta quarta-feira com a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia. A audiência foi pedida por Pertence, que é ex-presidente da Corte. (Via Exame.com)

- Lula nega intenção de exílio 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que está pronto para ser preso. O ex-presidente lança na sexta-feira (16) um livro assinado por ele, no qual se defende das acusações da Lava Jato e faz um balanço a atual conjuntura política. Na obra, ele nega a intenção de se exilar para fugir da condenação de 12 anos e 1 mês de prisão. (Via Estadão)

'Não me submeto a pressão', diz Cármen Lúcia

LOTERIA 

- Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 52 milhões

A Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões para quem acertar as seis dezenas no sorteio desta quarta-feira (14). O concurso 2.022 ocorre às 20h (horário de Brasília), e as apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio. (Via Notícias ao Minuto)

FUTEBOL

- Libertadores: Vasco perde em estreia no grupo da morte

Em noite pouquíssimo inspirada, a equipe cruz-maltina encontrou enormes dificuldades para furar o bloqueio da Universidad de Chile. E em erro do goleiro Martin Silva – herói da classificação à fase de grupos –, saiu de campo derrotado. Assista ao gol. (Via Lance)

Cerro Porteño abre vantagem no grupo do Grêmio

- Pai de Neymar garante “futuro no PSG” para o filho

Em meio às especulações de que Neymar não queria mais defender a camisa do Paris Saint-Germain, o pai e empresário do craque brasileiro tranquilizou os torcedores franceses e garantiu: o futuro do camisa 10 está no Parque dos Príncipes. (Via Goal.com)

ENTRETENIMENTO

- 'BBB18': Patrícia é eliminada com mais de 94%

Depois de Diego articular a ida de três pessoas ao paredão, Gleici, família Lima e amigos conseguiram colocar três pessoas do mesmo grupo na berlinda numa das disputas mais esperadas pelo público. Patrícia acabou eliminada do programa com 94,26% dos votos, recorde da temporada. (Via M de Mulher)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!