Offline
Vinicius Jr. mostra evolução e pede passagem no Flamengo de Rueda
09/11/2017 13:39 em Esportes

Vendido ao Real Madrid por R$ 164 milhões, Vinicius Júnior desponta no Flamengo. Aos 17 anos, o atacante fez o quarto gol como profissional na última quarta-feira (8), quando o time da Gávea venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Ilha do Urubu. O jovem comprova a evolução a cada compromisso e pede passagem no time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda.

Vinicius Júnior foi integrado ao elenco principal do Flamengo em maio. A estreia foi no dia 13, logo no primeiro jogo do time no Campeonato Brasileiro. Atuou apenas por oito minutos contra o Atlético-MG, mostrou o nervosismo natural de um jovem já badalado e foi alvo de desconfiança.

Aos poucos, e com o passar dos treinos e jogos, o atacante começou a se destacar. Entrar no time principal já não é mais mistério. Pelo contrário. Vinicius Júnior mudou algumas partidas para o clube carioca. Foi assim na classificação do Flamengo sobre o Fluminense na Copa Sul-Americana e em momentos do Brasileirão.

"O jogo estava para o Vinicius. Havia espaço. Só não o coloquei antes em razão de um problema com o Everton Ribeiro. Mas creio que ele entrou em um momento justo para resolver a partida", elogiou o técnico Reinaldo Rueda.

Em um Flamengo que sofre para jogar bem e vê peças importantes não entregarem tudo o que era esperado, os jovens se destacam. Lucas Paquetá também aparece, mas a evolução de Vinicius Júnior impressiona. O atacante apresenta um repertório com dribles, passes, velocidade e gols. Em um elenco repleto de desfalques, abrir mão do talento de um raro valor se torna cada vez mais difícil.

Vinicius Júnior está pedindo passagem e se transformou em uma peça fundamental no grupo rubro-negro. Tranquilo, ele só quer jogar e não esconde a felicidade com o reconhecimento no clube de coração.

"Estou evoluindo e só fico feliz de ter ajudado de novo. Senti a mesma alegria do primeiro gol como profissional. É a alegria de todos os jovens. Trabalhamos duro e estamos muito concentrados em colaborar com o Flamengo", encerrou.

Vinicius Júnior já defendeu o time profissional do Flamengo em 30 jogos e fez quatro gols. Ele, no entanto, só atuou 90 minutos em duas partidas - Atlético-GO e Paraná. A tendência é a de que o menino de São Gonçalo ganhe cada vez mais espaço a partir de agora. É o que a torcida pede. E Rueda já pensa em atender. (Folhapress)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!